FACES DO ROCK - Apresentação, origem, conceito e finalidades

FDR (Faces do Rock), não é somente um Blog, é uma idéia mais ampla, agora em forma de blog, mas nasceu em uma rádio comunitária que transmitia para minha cidade natal Jaguariúna-SP, nasceu como programa dedicado ao Rock, inicialmente com 1 hora de duração e aumentando em pouco tempo para 2 horas, por pedidos dos ouvintes, ficou no ar por 6 anos, de meados da década de noventa até o início da década passada. No início eu apenas programava e apresentava, posteriormente eu também operava a mesa, tornando-se assim um programa de um homem só, mas que contava com inúmeras participações, tive a honra por exemplo de receber no estúdio meu amigo e grande guitarrista Rick Furlany, que estava prestes a lançar seu 2º CD solo, e me presenteou com a possibilidade de ser o primeiro programa a veicular uma de suas novas músicas, a Talkins, faixa título do 2º trabalho dele, e outras tantas visitas ilustres que lá recebi ou entrevistei em campo, como foi o caso do Andralls, banda de Thrash paulistana que tive junto com outro amigo e parceiro de alguns projetos, Daniel Death, o prazer de trasê-los pra tocar em festival que organizamos o início dos anos 2000, juntamente com outras bandas.


O FDR, foi pioneiro e rompeu barreiras em uma cidade pequena (ainda hoje com menos de 50 mil habitantes), interiorana, conservadora e fundamentalmente, sertaneja, musicalmente falando. Hoje já existe outro programa, na rádio municipal com alcance regional e tudo o mais, mas na época, ou seja antes do FDR, não havia esse espaço na mídia local, voltado para o Rock e suas vertentes.


O objetivo principal, sempre foi difundir e divulgar o estilo musical que influenciou minha vida e a de tantos outros conterrâneos, de maneira a esclarecê-lo para uma sociedade que até bem pouco tempo atrás o satanizava, e agragado a isso, a intenção era manter o público roqueiro alimentado de informação bem como ajudar as bandas a divulgarem seus trabalhos e atividades, agenda de eventos e etc..


Hoje, a criação desse blog marca o renascimento do FDR, é a retomada de um processo que esteve adormecido por algum tempo, mas nunca, de forma alguma foi esquecido, nem abandonado. É com muito orgulho que continuo esse projeto, que pretendo expandir com a ajuda e colaboração dos amantes do Rck´n Roll e suas vertentes.


Bandas, entrem em contato, mandem material para resenha e críticas, para divulgação, contribuam para a agenda de shows e eventos, indiquem bandas. Let´s Rock!!!