terça-feira, 28 de maio de 2013

Ray Manzarek morre aos 74 anos.

    No último dia 20, aos 74 anos, morre Ray Manzarek, tecladista e membro fundador da lendária banda The Doors, ele lutava contra um câncer no pâncreas já há algum tempo, ele estava internado em uma clínica na Alemanha na cidade de Rosenheim, acompanhado no momento de sua morte por sua esposa e seus dois irmãos.





    Embora eu nunca tenha sido muito fan de suas performances nos teclados, Ray escreveu seu nome na história do Rock, e escreveu também parte da história, fundando e tocando com o The Doors, nos anos 60, acompanhado pelo polêmico vocalista Jim Morrison, morto em 1971. Juntos emplacaram muitos sucessos, venderam milhões de discos e receberam muitos prêmios. Depois de muitos anos se dedicando a outros trabalhos, na última década reuniu os remanescentes do The Doors e siau em turnê mundial, passando inclusive pela minha cidade Jaguariúna (sim a cidade da porcaria do Rodeio), mostrando que a cidade não serve só para a realização das malditas festas de rodeio.




    Muito longe de ser um músico genial, porém de muita relevância pelas conquistas no mundo do rock e pela colaboração para a disseminação do mesmo, hoje ele e sua banda são o tema principal e os principais homenageados do FACES DO ROCK !!!


Dois vídeos para finalizar esse homenagem, um pelo desempenho nos teclados, Rider on the storm, tem uma das linhas de teclado que me agradam do Ray, e outra Road House Blues, mostra a banda ao vivo no final dos anos 60. Abraço a todos e continuem curtindo o FDR !!!








sexta-feira, 3 de maio de 2013

R.I.P JEFF !!! THANKS FOR ALL YOUR METAL.... WE WILL MISS YOU...

   É com muita tristeza que me ponho a escrever e atualizar o blog, pois hoje foi oficialmente informado que o lendário guitarrista do Slayer, Jeff Hanneman, faleceu conforme podererão observar mais detalhes no link que deixarei abaixo.
    Desde os tempos de meu programa de rádio o "FACES DO ROCK", que eu apresentei por aproximadamente 6 anos em uma rádio local de minha cidade, que hoje infelizmente é especializada em sertanejo, onde por diversas vezes toquei músicas do Slayer e algumas outras vezes tocamos covers do Slayer em uma banda de thrash/death metal, o saudoso (pra mim) Weltkrieg que também tinha composições próprias onde o estilo de Hanneman e Kerry King sempre me influenciaram em meus solos como também o estilo do também falecido e saudoso Dimmebag do Pantera.
    O mais triste é que o falecimento se deu de uma maneira curiosa e estúpida, em decorrência de uma Faciite Necrosante, provavelmente após sofrer uma picada de aranha quando relaxava em uma banheira hidromassagem em janeiro de 2011, o que o obrigou a passar por cirurgias dolorosas, quase teve seu braço amputado e foi submetido a uma carga cavalar de antibióticos.
    Jeff nos deixa uma infinidade de solos destruidores, e para mim, as lembranças das vezes que pude curti-los ao vivo.

    Abaixo vídeos de duas de suas músicas preferidas, South of heaven e Angel of death e um link com uma resenha da trágica saga de Hanneman desde o incidente com a aranha publicada no site do Wiplash.net

http://whiplash.net/materias/biografias/178838-slayer.html