terça-feira, 28 de maio de 2013

Ray Manzarek morre aos 74 anos.

    No último dia 20, aos 74 anos, morre Ray Manzarek, tecladista e membro fundador da lendária banda The Doors, ele lutava contra um câncer no pâncreas já há algum tempo, ele estava internado em uma clínica na Alemanha na cidade de Rosenheim, acompanhado no momento de sua morte por sua esposa e seus dois irmãos.





    Embora eu nunca tenha sido muito fan de suas performances nos teclados, Ray escreveu seu nome na história do Rock, e escreveu também parte da história, fundando e tocando com o The Doors, nos anos 60, acompanhado pelo polêmico vocalista Jim Morrison, morto em 1971. Juntos emplacaram muitos sucessos, venderam milhões de discos e receberam muitos prêmios. Depois de muitos anos se dedicando a outros trabalhos, na última década reuniu os remanescentes do The Doors e siau em turnê mundial, passando inclusive pela minha cidade Jaguariúna (sim a cidade da porcaria do Rodeio), mostrando que a cidade não serve só para a realização das malditas festas de rodeio.




    Muito longe de ser um músico genial, porém de muita relevância pelas conquistas no mundo do rock e pela colaboração para a disseminação do mesmo, hoje ele e sua banda são o tema principal e os principais homenageados do FACES DO ROCK !!!


Dois vídeos para finalizar esse homenagem, um pelo desempenho nos teclados, Rider on the storm, tem uma das linhas de teclado que me agradam do Ray, e outra Road House Blues, mostra a banda ao vivo no final dos anos 60. Abraço a todos e continuem curtindo o FDR !!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário